“É tempo de colher, mas ainda é tempo de plantar” é o tema do 4º Encontro Nacional promovido pelo Movimento Cristão 60+

Se você não pôde participar dos 3 encontros anteriores, uma boa notícia: Vem aí o 4º Encontro que acontecerá em Sumaré, SP

O aumento da população com mais de 60 anos tem sido amplamente divulgado nos meios de comunicação. Junto com esta mudança demográfica – não só no Brasil, mas em todo o mundo – novos desafios e novas oportunidades surgem para a Igreja.

Para o 4º Encontro Nacional 60+ são convidadas pessoas com 60, 70, 80 ou mais anos, aposentados ou não, e lideranças evangélicas que já têm ministérios com os 60+ ou que desejam criar iniciativas a eles direcionadas, conhecendo melhor as suas necessidades e aptidões.

Será um tempo para reunir interessados para refletir juntos sobre as diversas questões ligadas ao assunto, por meio de devocionais e reflexões bíblicas, palestras, mostra de oportunidades e boas práticas, cânticos, troca de experiências.

Este é o tema geral do 4º Encontro: É tempo de colher, mas ainda é tempo de plantar. Nesta faixa de idade é possível desfrutar dos frutos cultivados ao longo da vida nas diferentes áreas de vida. Por outro lado, a experiência de vida dos 60+ pode enriquecer a igreja e os ministérios a serviço do Reino. Como o chamado de Deus é para toda vida, é importante descobrir novos papeis e despertar novas aspirações para o serviço ao Reino de Deus.

Seguindo os três pilares do MC60+ (integração na Igreja, segunda carreira e auto cuidado), as reflexões serão desenvolvidas a partir destes subtemas: Novos papeis na igreja, Novas oportunidades de trabalho e Nova maneiras de cuidar de si.

No site MC60+ você pode acessar conteúdos dos encontros anteriores, conhecer diferentes experiências de grupos 60+ em igrejas locais e se edificar com testemunhos de vida e de atuação numa segunda carreira.

O Movimento Cristão 60+ é formado por um grupo de cristãos com diferentes experiências profissionais e eclesiásticas que buscam compartilhar a visão de que mesmo na terceira idade podemos servir a Deus com vigor e entusiasmo, dispondo nossas experiências e habilidades anteriormente adquiridas a serviço do Reino, por intermédio de iniciativas individuais ou coletivas de apoio e cuidado integral a indivíduos, familiares e comunidades; engajamento em projetos eclesial, social, educacional, cultural e ambiental.

A base bíblica que os norteia é o Salmo 92: 12-15.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *