Movimento Cristão 60+ anuncia a programação do seu 4° Encontro

Por Délnia Bastos

Com o provocante tema “É tempo de colher, mas ainda é tempo de plantar”, o Movimento Cristão 60+ anuncia a programação do seu próximo encontro, que acontecerá em Sumaré, SP.

Os participantes serão recebidos na tarde do dia 23/9, a partir das 15 horas. Após o jantar, participarão da abertura do evento, ouvindo uma explanação geral sobre os temas principais, uma palestra sobre a visão bíblica da velhice e um panorama dos 60+ no Brasil.

No segundo dia, às 9h, após o café da manhã e um momento de relacionamento, louvor e oração, a primeira devocional será sobre “Florescer e frutificar – vida abundante para os 60+”. A seguir, haverá a segunda palestra, abordando uma via de mão dupla: “Novos papéis na igreja – o que a igreja pode fazer pelos 60+ e o que os 60+ podem fazer pela igreja”, seguida de discussão em grupos quanto à prática local dos participantes neste assunto, fechando a manhã com o compartilhar das conclusões dos grupos em plenária. Após o almoço, serão oferecidos diversos workshops (veja relação abaixo). Encerrando o dia, após o jantar, será o momento especial para louvor e adoração, seguido da terceira palestra: “Novas oportunidades de trabalho”. Para encerrar o dia, haverá testemunhos práticos de segunda carreira.

No terceiro e último dia do evento, a rotina da primeira parte da manhã se repete, sendo a segunda devocional sobre “Florescer e frutificar – a alegria de colher”, seguida da quarta palestra “Novas maneiras de cuidar de si mesmo”, com a mesma dinâmica de discussão em grupos e devolutivas em plenária, culminando com a celebração da Ceia do Senhor no final da manhã. O encerramento será logo após o almoço.

Este 4⁰ Encontro acontece em tempo oportuno, quando o assunto é pauta importante em diversos círculos, evangélicos ou não. Recentemente o Movimento Lausanne trouxe tópicos específicos sobre o envelhecimento (Veja Envelhecimento global da população e O envelhecimento global e a obra missionária).

Workshops

Envelhecer com sentido, dignidade e relevância

Sucessão: processo de transferência de conhecimento, cultura, valores e legado da atual geração para a nova geração

Amor e sexualidade na terceira idade

Como enfrentar as doenças, especialmente as demências, na velhice?

Como lidar com a solidão na velhice? Estabelecendo rede de apoio

Ministérios dos 60+ para os 60+: Os modelos de sucesso

Igreja promovendo autocuidado na área da saúde física e mental

Revisão de vida depois dos 60+: avaliação, renovação, legado e ensinando as futuras gerações

Serviço:
4º Encontro Nacional MC 60+
É tempo de colher, mas ainda é tempo de plantar
Quando: 23 a 25 de setembro de 2024
Onde: Estância Árvore da Vida, em Sumaré, SP
Para inscrever-se, clique aqui.

Délnia Bastos é casada, mãe de três filhos e avó de cinco netos, e serve na área de governança em algumas iniciativas de missão.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *