Por Wilfried Körber
Devocional

Outro dia escrevi sobre um pensamento incomum que tive: “Agradecer pelas coisas que não tenho”. Normalmente as pessoas pedem a Deus, coisas que eles não têm, mas gostariam de ter. É bem diferente quando agradecemos pelo que não temos. O que acha? Achei numa revista um texto sobre essa questão. Gostei, e por isso vou traduzi-lo aqui. Trata-se de um testemunho contado durante uma conferência realizada com colegiais.
“O dia estava lindo e a natureza num bosque composto por lindas árvores, flores e um riacho, tornava a cena muito agradável. Entre outras, estava ali uma estudante cega, que nada via dessa paisagem. Em seu testemunho, ela disse: “Não posso ver essas belezas pelas quais vocês agradecem, mas de outro lado, também não posso ver as coisas feias que vocês precisam ver. Com sinceridade, posso agradecer a Deus pela minha cegueira. Sou cega desde que nasci. Nunca vi qualquer coisa que existe ao meu redor. Contudo, a primeira coisa que vou ver, é Jesus, quando Ele no céu me dará um novo corpo, um corpo eterno”.
Esse testemunho reforçou o meu pensamento de que também devo agradecer a Deus pelas coisas que não tenho. Felizmente ainda posso ver, e agradeço a Deus por isso. Meus olhos já estão enfraquecendo, mas ainda posso ver. Dos ouvidos, há muitos anos só um funciona, mas com auxílio de um aparelho auditivo ainda ouço perfeitamente. Algumas outras capacidades também estão diminuindo, mas ainda posso participar sem restrições do que é importante. A velhice chegou, a eternidade se aproxima, mas de nada disso me lembrarei, quando, também eu, puder ver o meu Salvador.
Wilfried Körber nasceu em Göttingen na Alemanha em 1931 e vive no Brasil desde 1937. Converteu-se aos 16 anos na então Igreja Alemã Batista Zoar, frequentada por sua mãe. Membro fundador da Igreja Batista Filadélfia de São Paulo, envolveu-se com o trabalho de evangelização de crianças e missões, com sua esposa Gisela, de saudosa memória. Há mais de uma década escreve textos para o devocionário Presente Diário. Atualmente vive em Sorocaba, SP. @lampadaparaosmeuspes_.
Leia mais:
Add a Comment