Meu celebrar

Uma 60+ descobrindo uma nova forma de viver

Por Nira Duarte

De manhã, bem cedinho, vou caminhando em direção ao mar para ver o resplendor do nascer do sol, substituindo as luzes da alvorada.

E ali, contemplando extasiada a tela colorida dos átrios de Deus, meu coração se curva em adoração e gratidão.

Mas só olhar o vasto mar não é suficiente.

Subo na prancha e começo a deslizar pelas águas, às vezes calmas e, outras, elas dançam sob a ação dos ventos.

O remo é meu leme, que me direciona para o destino que vejo à frente, porém nem sempre busco um lugar para atracar. O só ficar ali em meio (e sobre) as águas, ouvindo o som das ondas, contemplando a maravilhosa criação de Deus, fitando o céu, morada do Altíssimo, já é um pequeno vislumbre das delícias da eternidade.

É nesse cenário que vejo (e sinto) Deus sorrindo pra mim, mostrando o seu amor e cuidado.

É quando mergulho nas águas desse mar, que me entrego ao batismo de alegria, de sensações cinestésicas e da consciência de que o Espírito que habita em mim é engrandecido pela gratidão que flui do meu corpo todo.

Olhar, contemplar, se conscientizar, desfrutar e festejar – são demonstrações dessa gratidão, que revela na vida abundante, que só é plena em Cristo – o autor e consumador da nossa existência.

A Deus, em Cristo, toda honra, glória e gratidão eterna.

Nira Duarte. A música “Teus altares”, de Vencedores Por Cristo, me ajudou a enxergar a plenitude das maravilhas das obras do nosso Deus, e a desfrutar dessa benção, especialmente quando eu já estava entrando na terceira idade. Ela me fez ter certeza de que para Deus o tempo é apenas um referencial e que a vida plena acontece em todas as idades.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *