Por Cilas Gavioli
Que tal ouvir Asa Branca ou Agnus Dei, ao som da gaita, numa roda de amigos?
Essa é exatamente uma das boas coisas que acontecem no Café Prosa e Companhia, um encontro trimestral dos 60+ da Chácara Primavera – momento de prosa, amizade e bons relacionamentos. Nesse encontro lúdico, há um período de adoração embalado pelos talentos dos 70 e 80 mais. No último encontro, por exemplo, o Sr. Ângelo Gilberto, de 83 anos, tocou em duas gaitas.
Nosso trabalho com os 60 Mais é muito novo. Nasceu em 2023.
Recentemente, iniciamos uma atividade toda quinta-feira à tarde, chamado Espaço Gerações – Longevidade, que consiste em oficina de memória e espiritualidade.
Temos também um grupo de mulheres cuja tarefa é ligar para os 60, 70, 80 mais para saber como eles estão passando. Essas mulheres me ligam periodicamente, e, caso haja uma demanda pastoral, elas me comunicam.
Existe também um outro setor que é o de visitação. Um grupo de pessoas sai visitando os 70 ou 80 mais que estão enfermos ou reclusos em suas casas.
Nossa equipe conta com o apoio de Samila Battistoni, psicóloga especialista em pessoa idosa, Daniele Rodrigues, fonoaudióloga, e Thiago Viana, músico.
Sabemos que é só o começo e que temos muito o que aprender. Afinal, não é pouca gente: temos quase 300 pessoas 60 mais em nossa comunidade!
Cilas Fiuza Gavioli, casado com Raquel, com quem tem um casal de filhos e uma neta, é pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Chácara Primavera, em Campinas, SP, servindo na diaconia e no ministério 60 Mais.
Saiba mais sobre o Ministério Chácara 60+ aqui.
Leia mais:
Add a Comment