Por Wilfried Körber
Não é sem motivo que Deus programou as noites. É nas noites que há momentos quietos, sem agitação, em que Ele consegue falar conosco. Não, que não use também outros momentos, mas é nas noites, e principalmente na vida dos idosos, que Deus dá o seu “Alô”. É minha experiência. Melhor ainda seria dizer que é nas madrugadas.
Os versos 1 a 9 do Salmo 77, de Asafe, falam de momentos de grande tristeza durante a noite, mas depois do verso 11 o texto muda o foco, e somente coisas boas vêm à memória do salmista. Já o Salmo 92 começa diferente: “Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a Tua misericórdia, e, durante as noites, a Tua fidelidade.” Esclarecedor é o Salmo 30.5 que diz: “Porque não passa de um momento a Sua ira; o Seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”
Por muito tempo não me era simpático o pensamento de que o meio da noite é um bom momento de oração. Durante a noite quero dormir, e meu pensamento tem preguiça. Contudo, ultimamente, devido à idade, fico muito tempo acordado durante a noite, e percebo que estes momentos são bons para falar com Deus. Tanto que, agora, o meu despertador toca na hora determinada, bem cedo, para a oração e tenho tido momentos maravilhosos de comunhão com Deus. Na madrugada.
Os motivos para se dormir mal, podem ser vários, mas com certeza, nenhum deles merece atenção. Uma situação difícil não vai mudar porque fico acordado. Ao acordar, lembro-me que o melhor a fazer é buscar contato com Deus, meu Pai. Ele nunca deixará de me atender.
Um conselho simples e sem filosofia: Quando acordo e não consigo dormir novamente, faço um programa para o dia de amanhã, pedindo a orientação de Deus. Pronto, Vou acordar no dia seguinte. Obrigado, SENHOR
- Wilfried Körber nasceu em Göttingen na Alemanha em 1931 e vive no Brasil desde 1937. Converteu-se aos 16 anos na então Igreja Alemã Batista Zoar, frequentada por sua mãe. Membro fundador da Igreja Batista Filadélfia de São Paulo, envolveu-se com o trabalho de evangelização de crianças e missões, com sua esposa Gisela, de saudosa memória. Há mais de uma década escreve textos para o devocionário Presente Diário. Atualmente vive em Sorocaba, SP. @lampadaparaosmeuspes_.
Saúdo com a paz de Cristo!!
Que leitura maravilhosa e imagine minha gratidão a Deus qdo ao final vi o nome do Pr Wilfried Korber, amado irmão que conheci há alguns anos atrás na Igreja Filadélfia em Santos/SP, hoje Igreja 100% VIDA.
Um fraterno abraço ao querido irmão!!