“Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória”
Ana, uma 60+ do Primeiro Natal
Por Délnia Bastos
Série “Os 60+ do Primeiro Natal”
Meu testemunho será breve.
Meu nome é Ana. Sou viúva e tenho 84 anos. Estive casada por apenas sete anos, quando meu marido morreu. Sou do grupo de judeus piedosos que aguardavam com fé a era messiânica. Gosto muito de adorar a Deus no templo, com jejuns e orações. Uma das minhas passagens favoritas das Escrituras é um Salmo do Rei Davi. Tem uma parte que diz: “Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória”. Por isso, estou sempre no templo, principalmente no pátio e arredores.
Já vivi bastante e muitas coisas marcantes me aconteceram. Mas nada foi tão sublime quanto ao que vi na semana passada no templo: o próprio Messias, em carne e osso! Deus cumpriu sua promessa na minha geração. Fui ao templo contemplar o Senhor e de fato vi o seu poder e a sua glória, como bem falou o Rei Davi. Vi o bebê prometido no colo do velho Simeão, outro judeu piedoso. Tanto ele quanto eu não tivemos nenhuma dúvida de que aquele bebê era o Salvador do mundo, ansiosamente aguardado por nós. Que dia glorioso!
A partir dali, não parei de falar do menino a todos os que passavam pelo templo e também aguardavam a preciosa promessa da redenção.
Na nossa cultura, pessoas da minha idade são muito respeitadas. Por isso, todos aceitam a minha palavra e ouvem com atenção quando eu conto essa experiência.
Bom, vocês já ouviram bons conselhos dos meus colegas. Só gostaria de acrescentar um: não deixem de ir ao templo sempre. Quantas oportunidades temos ali e como Deus pode nos usar para sua adoração, mas também para abençoar outros. Disseram-me que hoje muitos templos ficam fechados durante a semana. Que pena! Mas soube também que existem salas adicionais, onde é possível reunir pequenos grupos ou receber alguém para orar – talvez o equivalente ao nosso pátio. Por que não organizar uma escala entre vocês para estarem ali numa sala, disponíveis para receber e ouvir pessoas, e depois orar por elas? Que grande passo já seria este!
Que Deus os abençoe.
Délnia Bastos é casada, mãe de três filhos e avó de cinco netos, e serve na área de governança em algumas iniciativas de missão.
Clique aqui e baixe todos os artigos da série “Os 60+ do Primeiro Natal”.
Leia mais:
>> Isabel – “Minha segunda carreira foi ser mãe”, por Délnia Bastos
>> Zacarias – um testemunho que fala por si mesmo, por Délnia Bastos
>> Conselhos de Simeão – um 60+ do primeiro Natal, por Délnia Bastos
Add a Comment