Com o tema “Morrer jovem o mais velho possível”, o encontro aconteceu em parceria com o ministério Águias de Cristo
Por Elias e Mércia Bispo

O 2º Encontro Regional do Movimento Cristão 60+, realizado no dia 20 de setembro em Recife, PE, teve como tema inspirador: “Morrer jovem o mais velho possível”. O evento aconteceu nas dependências da Igreja Presbiteriana da Madalena, em parceria com o ministério de idosos Águias de Cristo, que atua há mais de três décadas.
Reunindo cerca de 170 irmãos em Cristo, oriundos da Região Metropolitana do Recife, do interior de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Tocantins, o encontro superou as expectativas iniciais de público – fruto da graça do Senhor, que tocou muitos corações. Participaram representantes de diversas tradições cristãs, promovendo um ambiente de comunhão e aprendizado.

Entre os palestrantes estiveram os pastores Robert Koo (Igreja dos Cristãos em São Paulo), Lutero Teixeira da Rocha (Primeira Igreja Presbiteriana do Recife), Mariano Júnior (Diretor do Instituto Bíblico do Norte), além do psicólogo clínico Ageu Heringer Lisboa. A mediação com o público foi conduzida pelos pastores Marcelo Ramos e David Gladson, ambos da Igreja Presbiteriana da Madalena.
Em consonância com os propósitos do MC 60+ – que visam valorizar e engajar os idosos na vida de fé e serviço — foram abordados temas relevantes como:
- Desafios da pastoral do idoso ante o rápido envelhecimento da população
- Envelhecimento: alegrias e constrangimentos
- Levantem as mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos
- Como os cristãos podem atuar de forma colaborativa para evangelizar a população que está envelhecendo
Essas reflexões geraram debates enriquecedores e edificantes.

As palestras estão disponíveis no canal da Igreja Presbiteriana da Madalena no YouTube e podem ser acessadas por todos os interessados.
O evento foi planejado e executado por uma equipe multietária, sob a coordenação de Elias e Mércia Bispo, que já haviam participado de encontros anteriores do MC 60+. Seu envolvimento foi fundamental para o êxito do encontro e para o derramamento das bênçãos do Senhor.
Soli Deo Gloria.
Fotos: Mauro Gomes.
Leia mais:
>> Levantai as mãos descaídas e os joelhos vacilantes: perspectivas bíblicas de encorajamento para a vida após os 60, por Lutero Rocha
>> Amor, edificação, acolhimento – partes da comunhão, por Paulo Andrade
Aprendi muito com as brilhantes exposições temáticas dos pastores. Aplicaram ensinos biblicos nas questões sobre o envelhecimento, a sociabilidade e autocuidado.