Celebração de 90 anos do Instituto Bíblico Betel Brasileiro inclui lançamento de pedra fundamental do Lar Doris Woodley

Casa de apoio acolherá missionárias idosas e ex-alunas do Betel

Entre as diversas atividades em comemoração aos 90 anos do Instituto Bíblico Betel Brasileiro (IBBB), o lançamento da pedra fundamental do Lar Doris Woodley marcou o evento de maneira especial.

O Lar será uma casa de apoio para missionárias idosas e ex-alunas do Betel Brasileiro, e o nome escolhido é uma homenagem à missionária Doris Woodley que dedicou trinta anos de serviço na formação de obreiras ao lado das missionárias Ernestine Horne e Lídia Almeida, fundadoras do Betel Brasileiro.

O evento de lançamento da pedra fundamental foi organizado pela Dra. Durvalina Barreto Bezerra, diretora do CETEMIBB, com ampla participação da comunidade betelina, incluindo a missionária Eva Rêgo, presidente do Instituto Bíblico Betel Brasileiro, que destacou a importância do projeto para a missão de amparo às missionárias.

O Lar recebeu como doação o projeto da casa feito por uma arquiteta, um engenheiro que assumiu a obra, o acompanhamento da obra pelo tesoureiro do IBBB e investimentos de amigos, ex-alunos.

Instituto Bíblico Betel Brasileiro – uma história que começou com fé e sacrifício
Em 29 de fevereiro de 1934, Nelie Ernestine Horne, missionária canadense, desembarcou no Porto de Recife, PE, trazendo um sonho plantado por Deus em seu coração. No ano seguinte, em 1935, ela fundou o Instituto Bíblico Betel na cidade de Patos, no interior da Paraíba, com o objetivo de preparar mulheres brasileiras para o evangelismo e a educação cristã.

Em 1968, a professora Lídia Almeida de Menezes assumiu a liderança, oficializou o nome “Betel Brasileiro” e transferiu a sede para João Pessoa, PB. Foi sob sua gestão que a primeira turma oficial se formou em 1969, com alunas como Iris Almeida, Dion Fernandes e Duvalina Bezerra.

Atualmente, o Betel possui 27 polos espalhados pelo Brasil, 2 unidades no exterior, 312 professores e mais de 1.432 alunos de centenas de igrejas e denominações. O ensino a distância, oferecido pela plataforma EDBEL, alcança outros quatrocentos alunos no Brasil e em diversos países. Desde sua fundação, a instituição já formou mais de 4 mil alunos, que atuam como pastores, missionários, tradutores bíblicos, professores e líderes em todos os continentes.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *